Olha nós aqui outra vez...

지난달

Mais um novo recomeço e seus privilégios...



Por quase dois anos eu estou tentando recomeçar a escrever e postar aqui no Steemit. Será que posso culpar apenas a mudança do Brasil para Luxemburgo? Acredito que a mudança de país, novo trabalho e tudo que vem nesse pacote me ocupou bastante o tempo. Mas depois de duas quarentenas (lockdowns) fica um tanto complicado culpar apenas o excesso de trabalho, a falta de tempo. A partir da segunda metade de março de 2020, meu tempo livre se tornou algo extraordinário. Ok, ok. Vamos por partes. A partir de hoje vou compartilhar um pouco das minhas experiências nesses últimos quase dois anos.

foto1.jpeg

Grund, Luxembourg | Imagens de acervo particular

Podemos dizer que a oportunidade que tive em vir para a Europa foi quase um prêmio de loteria. Já havia me considerado privilegiado pela conquista de uma cidadania europeia, por ser quem sou, com a origem familiar que tenho. Todavia isso não foi tudo. Com o surgimento da Pandemia do novo corona vírus (Covid-19) percebi que vários países, inclusive alguns europeus, estavam tendo dificuldade em equilibrar a propagação do contágio com o fechamento do comércio.

foto2.jpeg

Aqui em Luxemburgo a situação teve seus altos e baixos. Por ser um país extremamente multicultural, além de sediar inúmeros bancos e empresas de vários países, há uma enorme variedade de nacionalidades entre seus habitantes. Sejam eles residentes, turistas ou apenas trabalhadores em trânsito. Isso tudo faz com que a propagação do vírus seja muito alta. Contudo, desde meados de março, com o início do primeiro lockdown, a grande parte dos trabalhadores de Luxemburgo tiveram seus salários garantidos pelo Estado Luxemburguês. É claro que nem tudo que reluz é ouro. O acordo afirmado é de 80% dos salários dos empregados seriam pagos pelo Estado, enquanto que 20% (+impostos) seriam pagos pelo empregador. Para garantir esse recebimento, o governo exigiu que não fossem realizadas demissões (sem justa causa) durante a pandemia.

Essa é a primeira parte do meu retorno. Até o próximo.

foto3.jpeg



Obrigado pela leitura.
Te desejo uma excelente semana e volte quando quiser!

Ass. Casa

banner Brazilians
Conheça o Projeto Brazilians Power | @Brazilians | site BraziliansNow.tk

Banner assinatura @msp-brasil
Conheça a curadoria @msp-brasil! | Entre em nosso grupo no Discord!

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
STEEMKR.COM IS SPONSORED BY
ADVERTISEMENT
Sort Order:  trending

Bem vindo de volta ao Steem blockchain! Neste intervalo de 2 anos houve um hard fork e muitos brasileiros deixaram de postar por aqui. Eu mesmo diminui muito as publicações depois da pandemia pois, por incrível que pareça, o trabalho remoto diminuiu meu tempo livre :-) Valeu! Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!

·

Ola! Pois é, eu meio que acompanhei de longe. Pelo menos eu parei antes disso. Mas agora pretendo voltar aos poucos. Espero que depois que a pandemia acabar eu ainda tenho pique de continuar. Sempre gostei muito da interação da comunidade por aqui.

Obrigado pelo comentários!

Que lugar lindo!

Quero ler mais sobre seu tempo aí! Espero pelos próximos

·

Ola! Tudo bem! Sim. É lindo demais aqui e as estações são bem demarcadas. Já já tem mais!
Abraço e obrigado pelo comentário!

Bem vindo de volta!!
Penso em voltar a escrever em português no meu blog, assim giramos mais conteúdo e crescemos nossa comunidade também.

·

Obrigado! Pois é, eu acabei parando pela mudança e fiquei mal acostumado. Mas agora voltei!