Incongruências da Pandemia

작년

pexels-victor-freitas-772665.jpg

Talvez este assunto já esteja batido em nossa comunidade, mas diante a relevância do tema acredito ser necessário minha contribuição, mesmo que tardia.

A pandemia vem relevando fenômenos contrário a razão humana, ainda há pessoas que, apesar da intensa divulgação da mídia dos números de contaminados e mortos, parecem que não acreditam no grande perigo da pandemia.

Falta consciência, falta esclarecimento, falta maturidade. Alguns praticam atos que parecem até contrários ao instinto de sobrevivência, como andar sem máscara, não limpar as mãos, fazer festinhas etc.

Ninguém vai sofrer sequelas irreversíveis se deixar a festinha para depois, se usar máscara ou passar álcool nas mãos.

Ora, para muitos não caiu a ficha de que o momento que vivemos é uma luta pela própria perpetuação da espécie, não percebem que o COVID-19 tem o potencial letal que beira ao caos apocalíptico.

As medidas de previsão não possuem a simples função de evitar mortes e prejuízos, mas possuí relevante função na manutenção da ordem em sociedade, claro que no combate ao vírus sacrifícios como empregos e posições econômicas devem ser feitas, mas infelizmente diante o atual cenário não existe muita escolha.

E realmente a discussão proteção de empregos versus combate ao corona vírus é polêmica, e nem pretendo entrar nessa seara, mas é sempre bom analisar o caso sob o aspecto correto.

Certamente que para combater o vírus é necessários sacríficos, e de certa forma é compreensível protestos para que o comércio abra normalmente, com o fim de proteger empregos e a economia, não concordo mas entendo.

O que não é admissível é pessoas cotidianamente agindo de forma irresponsável ao colocar os outros e a si própria em riscos pelo simples fato de que usar máscara na rua é incomodo. De fato, a máscara incomoda, mas sabe o que incomoda mais ainda? - Um tubo nas suas vias respiratórias.

Então, mais consciência por favor,
mais amor, por favor,

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
STEEMKR.COM IS SPONSORED BY
ADVERTISEMENT