SBD como moeda legítima

2개월 전

Estava pensando: o #SBD possui características diferentes do #BitCoin e outras criptomoedas que em diversos casos são vitais para que uma moeda seja levada a sério. Seu valor está atrelado ao valor do dólar norteamericano e suas variações sempre tendem para a relação 1 para 1 em relação ao dólar. Fora o fato de não haverem custos envolvidos nas transações de SBDs.

Por esse motivo, se eu fosse dono de algum comércio, eu começaria a aceitar envios de SBD como moeda e anunciaria isso como um diferencial. Sistemas de comércio eletrônico poderiam usar um sistema que identificaria a compra com um código enviado via-memo como confirmação.

Enfim, isso foi só uma ideia minha. Digam as suas opiniões e compartilhem essa ideia se acharem válida.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
STEEMKR.COM IS SPONSORED BY
ADVERTISEMENT
Sort Order:  trending

Eu acho que a nossa comunidade poderia começar a vender no comércio a ideia de usar o SBD como uma stablecoin apta à adoção mundo afora.

Posted using Partiko Android

·

Só precisa bons aplicativos móveis para fazer transações com ela. Aplicativos específicos para comércio.

Eu tenho pagamentos STEEM/SBD na minha online store. Uso um plugin com integração ao Woocommerce para esse fim... Pagamentos, ainda não recebi nenhum em STEEM/SBD mas quem sabe um dia 😋 Abraço @fernandosoder

Posted using Partiko Android

Eu acredito na Steem justamente pela velocidade da blockchain e por ela ter nativamente duas moedas com propósitos diferentes (STEEM e SBD). A velocidade realmente é um enorme diferencial!

·

Eu ainda acho que tem coisas que poderiam melhorar na Steem em si, mas a maior parte das melhorias seria feita em volta dela ao criar melhores aplicativos que façam uso da Blockchain.

Mas na Steem em si eu até acharia interessante a possibilidade de inclusive fazer transferências em prestação com o bloqueio de quantidade equivalente de Steem Power como garantia. Esse recurso poderia ser de pouca utilidade para os aplicativos atuais, mas futuramente pode ser bastante útil, se alguém quiser fazer uma compra usando SBD, mas não tiver saldo de SBD nem Steem suficiente para isso, apesar de possuir Steem Power. A rede bloquearia uma quantidade equivalente de Steem Power e debitaria gradualmente ao longo de 3 meses. Uma espécie de Power Down para terceiros. Desculpe se falei besteira acima. Foi só uma ideia.

Sobre os usos da plataforma, eu conversei já com o @discernente no tópico dele sobre o valor de redes sociais, e ele pareceu achar interessante a ideia de uma plataforma de microblogging.

·
·

Um dos problemas da Steem é que ela foca demais em blogging, e a blockchain dela é meio burra. Basicamente estamos colocando todos os ovos na cesta de blogging. A blockchain da Steem é ótima pra armazenar informações (perfeito para blogs), mas como não permite rodar código então não permite contratos inteligentes e limita a criatividade dos desenvolvedores.

Posted using Partiko iOS

Inclusive, dá pra aceitar steem/SBD mesmo que a pessoa pague com outra crypto, o que é ótimo para quem tem cliente que não conhece o steemit.