Os oligopólios das empresas farmacêuticas no mundo! - Paulo Gala/ Economia & Finanças

7개월 전

Shared From Dlike

Uma pequena mostra do capitalismo selvagem.

Os oligopólios das empresas farmacêuticas comandam o desenvolvimento tecnológico/científico farmacológico do mundo pós moderno.

A falta de compreensão dos governantes atuais do papel do Estado, faz com que o próprio desenvolvimento científico seja ludibriado, servindo aos interesses financeiros que buscam especificidades no mercado da demanda.

Lembrando que é inegável que empresas privadas também contribuem para produção do saber científico, mesmo que tenham seus interesses voltados majoritariamente para o lucro.

O Brasil caminha progressivamente nesse sentido, enquanto os políticos perpetuam a autocracia, financiando empresas privadas, diminuem investimento no próprio desenvolvimento científico.

Certamente ficaremos anos sem avanços consideráveis para o desenvolvimento científico, e seguiremos concentrando o poder de quem hoje comanda o desenvolvimento do saber sobre a nossa espécie, o corporativismo.


Shared On DLIKE

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
STEEMKR.COM IS SPONSORED BY
ADVERTISEMENT
Sort Order:  trending

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Sem falar no contexto mundial e focando apenas no Brasil...
Nosso país desde que saiu da ditadura até os dias atuais sempre esteve sob mandos oligárquicos. Saímos da antiga política "Café com Leite" e a história seguiu seu curso mudando de mãos. Mercado financeiro com quatro grandes bancos retendo mais de 75% dos mercado de crédito e somando se a eles as grandes construtoras Odebrecht, OAS e outras. E o Brasil segue a correntado nesse modelo que para desmontar vai um caminho largo.
Entrando na questão de saúde, onde entra o setor das indústrias farmacêuticas um dos feitos que devemos considerar como um avanço no país foi a entrada dos medicamentos genéricos. Que na época comprou briga com as questões de patentes. Não vejo o Capitalismo como selvagem, meu ponto de vista, vejo as agências reguladoras (mesmo em nível mundial) desorganizadas e por que não dizer desreguladas.
Seguimos com poucas chances de mudanças nesse sentido.

Posted using Partiko Android

·

Ótimo comentário! Acho que o Brasil desde a colonização pertence a poucos, e carregamos essa herança até hoje. Em relação medicação, os genéricos foram realmente muito importantes, hoje já não tem a mesma diferença de preço já que os subsidios não são os mesmos da época que iniciou. A indústria farmaceutica tem muito poder, e acredito que não veremos alguma perspectiva de preços melhores. Também acho um setor muito mal regulamentado. Obrigado pela leitura e comentário!

Não adianta, o interesse humano sempre estará no lucro, seja lucro vendendo algo (setor privado), seja lucro vendendo promessas, ludibriando e surrupiando do povo algo (políticos no setor público). Resta-nos apenas escolher entre essas duas opções.

Posted using Partiko Android

·

De certa forma nossa espécie sempre estadá as voltas com o lucro, e nao vejo isso como problema. Acho queno problema é acreditar que só o lucro importa, principalmente quando se refere ao bem público. O bem privado cabe a cada um mesmo...

Hi, @matheusggr!

You just got a 2.56% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

Hi @matheusggr!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.440 which ranks you at #7374 across all Steem accounts.
Your rank has not changed in the last three days.

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 95 contributions, your post is ranked at #40.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server