Médica desiste de trabalhar no Hospital de Campanha do Maracanã após um plantão: 'Aquilo é um CTI de fachada' | Rio de Janeiro | G1

2개월 전

Shared From DLIKE

Seguindo acompanhando a quarentena na cidade do Rio de Janeiro. Vinha aguardando os hospitais de camanha, vendo notícias de corrupção do Estado(governo), e ainda a crise institucional promovida pelo Governo Federal.

 

O hospital de campanha do Maracanã, virou hospital de fachada.

 

 

 

O hospital que ficou sob responsabilidade do estado do Rio de Janeiro, contratou a OS (organizações sociais) IABAS, que apesar da denuncias de profissionais da linha de frente e constatação da prefeitura, da falta do necessário ao funcionamento, nega a realidade.

 

 

 

A terceirização da saúde pública ( contratação de OS's) é um poço sem fundo de corrupção. Só aumenta o número de corruptos e corruptores.

 

 

 

Hoje já tem-se também a quarteirização da saúde, onde as OS's contratam empresas para contratar profissionais por pessoa jurídica. Que em teoria diminui o pagamento de imposto ao Estado.

 

 

 

Normalmente a prefeitura diz que paga aos OS's, o que todo mundo, até o Estado (jurídico) sabe, que não paga. E tem dinheiro(apesar de sempre ouvirmos o velho conto do Estado quebrado). Não paga por falta de gestão. E as OS's continuam cabides de empregos políticos e fonte de renda para novos e antigos milionários.

 

 

 

O primeiro hospital de campanha a funcionar foi o do Leblon, que ficou sob a gestão da iniciativa privada, Rede D'or, uma rede de saúde de boa reputação. É melhor entregar a ordinária iniciativa privada, do que as OS's que são iniciativas privadas de fachada.

 

 

 

A precarização dos vínculos de trabalhos, onde o profissional fica sem receber e sem condições estruturais de trabalho, é um caminho que não deixa outro sentido, a não ser o da morte.

 

 

 

Até!



Shared On DLIKE

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
STEEMKR.COM IS SPONSORED BY
ADVERTISEMENT
Sort Order:  trending

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Lamentável, mas gostaria de ver fotos e entender como está lá por dentro.

·

É proibido ao médico tirar fotos, as denuncias devem ser realizadas por via institucional (CRM), sob pena de perder registro. Além de que foto é só um retrato observacional, que é bom, mas em um funcionamento hospitalar, ainda mais de alta complexidade, pouco, muito pouco. Gostaria e uma auditoria, privada...