I am Mother retrata futuro distópico decidido por mulheres

2개월 전

Incontáveis filmes sobre robôs existem e se reparar muitos continuam sendo lançados. Não é à toa, afinal de contas o “futuro chegou”. É assim que a maioria nota quando lê uma notícia sobre inteligência artificial, por exemplo. Ou ainda assiste um nova história sobre o tema.

Dificilmente, encontrará alguém que pense diferente. Isso porque é fácil imaginar contextos similares da ficção na realidade. É o caso de I am Mother, filme de suspense e ficção científica lançado neste ano.

O enredo

Depois de um apocalipse que extingue a raça humana, uma adolescente (Clara Rugaard) criada por uma robô (voz de Rose Byrne) tem a missão de repovoar a Terra.

i-am-mother-filme.jpg
Clara Rugaard em cena

Essa breve sinopse não muda muito a contagem de fatos na história. Por si só, o filme é simples com poucas tentativas de reviravolta e diálogos simples ou pouco inspiradores.

O que fica por trás é mais uma reflexão da ameaça que uma inteligência artificial pode significar para a humanidade. Criar máquinas que sejam mais lógicas, inteligentes e éticas do que nós pode ser um tiro no próprio pé. Basta, pensar nas infinitas possibilidades disso.

O filme aborda uma dessas probabilidades em um cenário pós-apocalíptico, ambientando em um laboratório, que serve como um abrigo seguro.

Problemas

Todo o mistério e sequência de fatos gera uma ansiedade por revelações. Os ingredientes para o suspense são perfeitos para aguçar a imaginação e os questionamentos acerca de um evento desses. O tom dramático é pincelado pelos conflitos de confiança, sonhos e a relação de amor e ódio com a inteligência artificial.

A receita estaria completa se estivesse no ponto certo. O filme peca na falta de aprofundamentos no drama vividos pelas duas personagens humanas apresentadas. Sequer recebem nomes, muito menos questionam uma a outra sobre isso, não são curiosas ou questionadoras.

i-am-mother.jpg
Hilary Swank em cena

Com isso, o filme vai ficando sem respostas e se esfriando aos poucos. Todo o mistério perde o encanto e sabor do início. Ao término, gera uma má digestão e um sentimento que a obra de estreia do diretor australiano Grant Sputore poderia ter aproveitado muito melhor tudo o que tinha à disposição.

Escolhas

É outro ponto interessante, observar as escolhas das personagens do começo ao fim. São duas mulheres e uma robô. Essa última muito amável, porém mentirosa e um tanto ardilosa. No fim, o segundo humano que dá sequência a raça humana é um menino negro.

Acredito que pela primeira vez, vi um filme que reflete bem o contexto atual da sociedade. Uma forma de mostrar sem discutir, digamos assim. Essa parte achei apenas curiosa.

Confira outros títulos aqui

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
STEEMKR.COM IS SPONSORED BY
ADVERTISEMENT
Sort Order:  trending

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Olá, @leticiachiantia!

Por você estar no modo turbo dos PTG SHARES, tem direito a essas opções exclusivas no momento:

  • Combo Especial (trilha + ptg shares) para quem está no turbo:
    Enviando qualquer quantidade de STEEM ou SBD para @casberp, com o memo: ptgram-turbo, além de receber os votos dos nicks PTGRAM até completar 20% de lucro, recebe de bônus PTG SHARES (que podem ser trocados por mais votos com 20%).

  • Transformar SHARES em TRILHA com 20% de lucro:
    Os shares rendem voto vitalício, mas, se por algum motivo preferir, pode solicitar a transformação de seus PTG Shares (comprados ou de concursos), em trilha. Você também pode trocar seus shares (somente os comprados de hoje em diante) por UNI TOKENS. Para qualquer uma dessas opções, solicite respondendo esse comentário, ou, diretamente no fórum lusófono, na blockchain do STEEM.

Era isso! Sucesso e bons lucros. Obrigado pelo tempo e espaço em seu post.

Hi @leticiachiantia!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 2.671 which ranks you at #15042 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 10 places in the last three days (old rank 15032).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 181 contributions, your post is ranked at #139.

Evaluation of your UA score:
  • Only a few people are following you, try to convince more people with good work.
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Opa, Hilary Swank e Clara Rugaard em um mesmo filme? Preciso assistir.

Valeu pela indicação e pelo review!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

·

Eita, não tinha assistido ainda? Depois conta o que achou rs

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

·
·

Só tinha visto o trailer, rs. Mas já coloquei na fila para exibição. xD

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.