Ruínas do Convento de São Francisco

3년 전

Olá a todos, hoje eu trago para vocês uma foto que tirei deste monumento nacional, localizado na cidade de Cumaná e adiciono uma resenha histórica dele.

Ocupa este lugar desde o final do século XVI (1594) após a mudança da cidade para 1583. Em 1641, a reconstrução do Real Mosteiro de Nossa Senhora das Águas Santas da Observância Regular é autorizada, e passa a restaurar a edifício Em 1752, as obras da igreja estão terminadas. No final do século XVIII, o edifício foi consolidado no lugar que mais tarde adotou seu nome, Bairro de São Francisco.

Para o ano de 1780, a capela da Terceira Ordem está ligada a ela, sendo a proprietária Nossa Senhora das Águas Santas até os dias da Independência. Em 1812 foi designado como sede da Universidade de Cumaná e em 1835 do Colégio Nacional. O terremoto de 1853 deixou o prédio em ruínas. Então, na primeira metade do século 20, o local do lixo foi vendido a um indivíduo privado, que instalou uma fábrica de sabão, alterando espaços que não eram funcionais. Em 1945, a construção da rodovia Cumaná Cumanacoa dividiu o convento e obrigou a reajustar seus limites.

Em 1977, foi adquirido pelo Estado e entregue à Universidad de Oriente (UDO) por empréstimo. No ano de 1960, segundo a Gazeta Oficial Nº 2630, é decretado Monumento Nacional. Entre os restos do extinto convento, destaca-se a fachada principal em direção à Plaza Ribero. Em sua fachada mantém detalhes decorativos em alto relevo, entre eles o escudo franciscano. Em 1996, a UDO empreendeu algumas obras, entre as quais a construção da nave em direção à rua Nueva Andalucia, que foram utilizadas como escritórios da Direcção de Cultura e escavações arqueológicas. Mais tarde, o projeto e as obras de reabilitação do convento foram paralisadas. O terremoto de 1997 causou sérios danos. Em 2005, o Departamento de Cultura abandonou as instalações, permanecendo assim até hoje. Entre os materiais de construção estão alvenaria e alvenaria.

Fontes:
CUMANÁ 500 AÑOS: UNA HISTORIA ILUSTRADA

[000085].jpg

Câmera usada: Sony DSCW800

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
STEEMKR.COM IS SPONSORED BY
ADVERTISEMENT
Sort Order:  trending

World of Photography
>Visit the website<

You have earned 6.50 XP for sharing your photo!

Daily Stats
Daily photos: 2/2
Daily comments: 0/5
Multiplier: 1.30
Block time: 2018-09-16T16:37:06
Account Level: 0
Total XP: 58.50/100.00
Total Photos: 9
Total comments: 0
Total contest wins: 0
When you reach level 1 you will start receiving up to two daily upvotes

Follow: @photocontests
Join the Discord channel: click!
Play and win SBD: @fairlotto
Daily Steem Statistics: @dailysteemreport
Learn how to program Steem-Python applications: @steempytutorials
Developed and sponsored by: @juliank

Howdy partner, I'm @photocurator, a curation bot; I keep an eye on the photo feeds, I vote random photos of my followers and at the end of the day I publish a post with links to the best photos. Follow @photocurator to get your photos curated in the future!

Congratulations @jalvarezgw! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!