USDQ DA QDAO: UMA STABLECOIN LASTREADA EM BITCOIN

7개월 전

1_c3KAawFuR5QL9NuKzuN3hA.png

USDQ é uma stablecoin da QDAO lastreada em Bitcoin, baseada na blockchain da Ethereum.

A vantagem de lastrear uma stablecoin em Bitcoin é a transparência e a potencial valorização da moeda.

O pareamento é em dólar, ou seja, 1 USDQ é igual a US$ 1,00 (1 USDQ = US$ 1,00).

download.png

A quantidade atual de USDQ disponíveis no mercado são de mais de 5 milhões de tokens URC-20, lastreados em mais de 1400 Bitcoins. Todo o lastreamento é possivel acompanhar através do próprio site da QDAO através do link https://usdq.platinum.fund/scanner. Desta forma todos os tokens da QDAo, o USDQ, são lastreados em Bitcoin.

Este token já está listado na exchange Hotbit (link: https://www.hotbit.io/register?ref=324790 ) pareados em Bitcoin, Ethereum e Tether.

MAS AFINAL O QUE É UMA STABLECOIN?

Stablecoins são essencialmente uma criptomoeda com um preço fixo. A idéia por trás delas é que as criptomoedas não podem alcançar a adoção em massa se sofrerem de inflação diária de dois dígitos, e já que as stablecoins não sofrem a mesma volatilidade que as outras criptomoedas, elas podem ser usadas ​​como um meio de pagamento no mundo real.

O Bitcoin é muito criticado porque suas taxas e volatilidade tornam impraticável a compra de uma xícara de café, as stablecoins pretendem solucionar este problema.

A grande variação no preço sempre impediu a adoção em massa do bitcoin, o risco que um comerciante corre ao aceitar a criptomoeda (não convertendo-o) é enorme.

Como resolver isso? Como poderemos ter uma moeda descentralizada, livre de coerções governamentais e ao mesmo tempo sendo estável o suficiente para um comerciante aceitá-la?

Aí surgem as stablecoins, em especial a USDQ da QDAO, ela é uma criptomoeda ou tokens digital que utiliza a blockchain, a ideia é que seu valor se mantenha o mais estável possível. Até nos momentos de mais instabilidade o par USDQ/EUR é extremamente mais estável do que BTC/USD.

O DINHEIRO NO MUNDO

Segundo o site The Money Project, o total de notas bancárias, moedas e dinheiro nos bancos somam aproximadamente 90.4 trilhões de dólares.

É um número tão absurdo que é difícil mensurar, por isso coloquei o gráfico abaixo neste artigo. Ele coloca em perspectiva o tamanho de uma pilha de 1 milhão, 1 bilhão e 1 trilhão de dólares em notas de cem.

1_trilhão_de_dólares.jpg

Com “apenas” 1 trilhão já teríamos uma pilha de dinheiro chegando no espaço, multiplique essa pilha por 90 e você terá o tamanho que o mercado de stablecoin pode “engolir”.

Já imaginou os ganhos para a economia global em digitalizar todo esse dinheiro, torná-lo descentralizado e resiliente como o Bitcoin? Pois bem, muitas pessoas já pensaram nisso e alguns modelos de moedas estáveis surgiram ao longo desses 8 anos de revolução financeira.

Desta forma vemos que a stablecoin USDQ da QDAO não só traz uma solução para o mercado econômico mundial, como também traz vantagens enormes para a adoção das criptomoedas em massa.

PARA SABER MAIS SOBRE O TOKEN USDQ

• USDQ TOKEN: https://usdq.platinum.fund/
• TELEGRAM: https://t.me/PlatinumQeng
• WHITEPAPER: https://usdq.platinum.fund/whitepaper

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
STEEMKR.COM IS SPONSORED BY
ADVERTISEMENT
Sort Order:  trending

Congratulations @mcristo! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 50 posts. Your next target is to reach 60 posts.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

You can upvote this notification to help all Steem users. Learn how here!

·

thanks =)