Uma ajuda com seu problema

2년 전


Gostaria de começar falando sobre nossos conflitos internos, como minha mãe sempre diz pra mim "todos temos problemas", seja familiar, no trabalho, na escola, financeiro, etc. É impossível um ser humano não possuir problemas. mas o diferencial em cada pessoa com conflitos é como ela lida com eles, com isso ela passa a se destacar, sendo por um sentido bom ou ruim.
É muito importante ressaltar que ninguém nasceu com um manual de instruções sobre a vida, de como lidar com nossos problemas, afinal todos aprendem desde pequenos a como lidar com as dificuldades, que as mesmas ficam mais difíceis ao passar dos anos. Por isso eu vim aqui compartilhar com você como eu faço geralmente para lidar com esses desafios.

problemas (1).jpg

A primeira atitude que você precisa ter, é vontade de mudar esse quadro, o segundo é procurar aprender algo com seu problema, pois a evolução é o maior passo para o sucesso em diversas questões. Terceiro, mantenha a calma, relaxa, porque não há como resolver algo desesperado ou com um sentimento de angustia. Faça o possível para permanecer no controle. A quarta dica é pensar com cautela em como solucionar seu problema, porque é de suma importância agir com "os pés no chão". Não tome nenhuma atitude precipitada, pois isso pode fazer com que seu conflito evolua.
Eu li uma vez em algum lugar, que um problema, só é realmente um problema se existe uma solução, sendo assim procure uma solução para o seu, se você não encontrar nenhuma é essencial saber qual é o tamanho do seu problema. Porque geralmente, estamos tão exaustos psicologicamente que não enxergamos que nosso problema pode ser resolvido em uma semana por exemplo. Por tanto, se acalme, as vezes deixamos com que nossos pensamentos nos sufoque, por mais que o que se passa em nossas mentes não seja de tanta importância, sua saúde mental é mais importante do que qualquer coisa, maior do que seu trabalho ou até mesmo que as pessoas que você tem afetividade. É muito importante se amar e estar bem.
Não esqueça que seu problema não é maior que você. Problemas virão e isso é fato, mas faz parte da vida, dê a volta por cima tenha vontade de felicidade, a sua vida é pra ser vivida.


Gostou? Então me siga para ler mais artigos como esse
Seguir


Nathalia Rocha

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
STEEMKR.COM IS SPONSORED BY
ADVERTISEMENT